domingo, 11 de julho de 2010

Leviandade Qualificada

A manchete do jornal, de hoje, é inquietante. Diz: "maioria dos universitários já usou drogas".
Teoricamente, no plano do senso comum, universitários são pessoas, que por terem alcançado um nível de preparação diferenciado, conseguiram adentrar no ensino superior, portas para a qualificação profissional e a educação técnica, moral, ética... teoricamente, é o grande problema.
É cômico, para não dizer trágico, como quem deveria zelar pela licitude dos atos, pois tem instrução para tanto, segue uma linha de atos completamente oposta.
A pesquisa realizada pela SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas revela que 80% dos jovens entrevistados já usou algum tipo de droga. Bom, as drogas lícitas não me preocupam tanto, no momento. Mas, desse número, 46,7% já usaram drogas ilícitas. Aí começa o grande problema.
Se for feita uma pesquisa de igual proporção entre esses mesmos jovens sobre violência, não tenho dúvidas do resultado, será uníssono no sentido de que a violência está exacerbada, é preciso o endurecimento das leis penais e, posso até apostar, como há quem defenda a pena de morte e "ações de iniciativa popular", como modos de fazer justiça.
Mas que grande leviano, hipócrita e imbecil estamos formando nas cadeiras acadêmicas. Talvez, a droga usada já tenha atingido proporções patológicas de degeneração cerebral, pois ele nem percebe que está falando dele mesmo, que é o grande patrocinador de toda criminalidade oriunda do tráfico. A lógica é simples, só se vendo aquilo que alguém queira comprar.
Então "Seu Estudante", da próxima vez que você reclamar que não pode desfilar de Roléx na rua, pense nisso quando estiver fumando um baseado.

2 comentários:

  1. Sociedade hipócrita!
    O autor parece um tanto indignado com as últimas constatações de uma análise da nossa sociedade nos dias de hoje.
    Eu acho tão interessante como não seguimos a ética que tão bem pregamos.Isso é de fato minha grande indignação também. Não precisam ser crimes grandes, pequenos crimes sociais, morais, são suficientes para comprovar o quanto damos valor a nossos direitos e esquecemos de cumprir nossos deveres. Esta balança parece estar em desequilíbrio, não é mesmo??
    A pergunta que se faz agora é: Até quando??

    ResponderExcluir
  2. Até quando?

    Devemos nos perguntasr: desde quando? Quando tivermos consciência do nosso passado poderemos saber para onde iremos.

    ResponderExcluir